quarta-feira, 4 de março de 2009

Escola de Musica - Casa dos Músicos de Oeiras















A Escola de Música-Casa dos Músicos de Oeiras , projeto da arquiteta, artista plástica e pianista Josevita Tapety, tem o apoio do Governo do Estado do Piauí através da FUNDAC. A partir deste mês retoma as atividades com o curso de iniciação musical, com 150 novos instrumentistas e cantores em formação. A partir da primeira audição e avaliação, já de preparados para escolha do instrumento a que vão se dedicar, a turma será dividida para ensino de violão, bandolim e cavaquinho, guitarra, baixo, sax, clarinete, bateria, percussão, teclado e piano.

A Casa dos Mùsicos de Oeiras, além dos cursos basicos de iniciação musical e canto, passa a preparar para o exame de habilitação da Ordem dos Musicos. Assim que nos sintamos preparados para o exame, a Casa dos Musicos passará a integrar o Conselho Estadual da Ordem dos Músicos do Brasil.

O grupo de instrumentistas e cantores que vem participando ha 2 anos da Casa dos Músicos de Oeiras, preocupados com a inclusão social e conscientes da importância da música e, principalmente, da boa música na qualidade da vida humana, desenvolveu o projeto Cante e Dance na Praça. Seremos, a partir de maio deste ano, com o recebimento dos instrumentos musicais para formação de banda de música, grupo canto coral e orquestra, um grupo de multiplicadores no ensino de música. O projeto, que também copnta com o apoio do Governo do Estado através da FUNDAC, dividiu a cidade de Oeiras em 9 grupos, com extensão para 6 grupos em comunidades rurais, perfazendo um total de 14 grupos de estudo de música.

Nosso objetivo é fazer florescer o potencial criativo intuitivo e natural dos talentos oeirenses e prepará-los para representar a Primeira Capital em niel Estadual e Nacional.


PROFESSOR:

Paulo Edson Ferreira Vasconcelos. Graduado em pelo Instituto N. Sra. Do Carmo em São Paulo. Maestro e instrutor da Banda 4 de Julho de São João do Piaui, é pianista e arranjador.

O professor Paulo Edson prepara sua monitoria para formar multiplicadores no ensino técnico de musica em Oeiras desde outrubro de 2008, quando ministrou a um grupo de 36 musicos oeirenses técnicas de canto, violão clássico e popular, bateria e percussão, contrabaixo e Curso de Iniciação musical a artistas principiantes.


MONITORES:

Hytalo Rafael. Instrumentista( violão e bandolim), compositor, é integrante do grupo Novos Bandolins de Oeiras e da Banda Plano Z. Tem desempenhado importante papel na formação do grupo de artistas do projeto Casa dos Mùsicos. Acompanha Luciana nas apresntaçaoes de voz e violão , participa de vários grupos musicias que vêm surgido e se desenvolvido desde a criação do espaço arte. É granduando de administração na UFPI - Picos. Estuda violão clássico, choro e canto.

Natinho. Instrumentista, integrante da Banda Santa Cecília como saxofonista, é também excelente bandolinista e itegra o Novos Bandolins de Oeiras.

Vivaldo. Cantor e poeta, foi o vocalista da Banda Geração Perdida e se apresenta cntnado MPB, Rock e musicas internacionais. È também professor de ingles e graduando de letras na UESPI - Oeiras. Estuda violão e canto.

Adaljerry. Baterista, baixista , foi tecladista da Banda Geração Perdida e atualmente integra a banda Plano Z (baixo), jutamente com Hytalo Rafael, Vivaldo, Barrosso (Gitarra) e Felipe( Bateria). Graduando de Letras na UESPI - Oeiras. Estuda bateria e baixo.


COORDENADOR

Jadson Santos é poeta, ator e diretor de teatro, com 20 anos de trabalho corporal em yoga,teatro e dança em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Teresina e São Luiz. Ha 2 anos integra o time de projetos culturais do espaço arte. È graduando de educação física na UFPI - Teresina.





OEIRAS EM IMAGENS




Nenhum comentário:

Postar um comentário