quinta-feira, 26 de março de 2009

Cristais de água

O PODER DA BOA MÚSICA É IMENSO. O SOM, A EMOÇÂO MODIFICAM A ESSÊNCIA HUMANA


Masaru Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água.

A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento.



Molécula de água no momento de seu “nascimento” ou seja, na saída da nascente.





Molécula de água de um rio poluído.




O Dr. Emoto colocou água entre dois alto-falantes que emitiam o som de uma oração e, após algum tempo, congelou a água e fotografou os cristais que se formaram.


A mesma molécula antes do som da oração.




Molécula de água exposta à energia do som da Ária para corda em Sol, de Bach.




A mesma molécula de água exposta ao som de um Rock Heavy Metal.




Molécula de água exposta ao som de um “muito obrigado”



Molécula de água exposta ao som de uma ameaça de morte.




Molécula de água exposta ao som da voz de Adolph Hitler.





Amor e admiração.





Pastorais de Bethoven.







Nós seres humanos somos compostos de 70% de água

Se um simples obrigado muda uma molécula de água, imaginem o que uma prece, palavras de amor, fraternidade, encorajamento, amizade, podem fazer percorrendo nosso corpo carregado de água.

Se acontece fora do nosso corpo, ocorrerá dentro dele também, cada vez que agirmos com amor e retidão!
Mas convém lembrar que o inverso também ocorrerá com palavras ou sentimentos de ódio, inveja, vingança,etc.
E é com isso que a gente pode adoecer, com água carregada de energia má e destrutiva.
Muitas doenças começam a partir de nós!
Contudo, se quisermos, tudo acabará a partir de nós também!
Se água poluída faz mal à saúde, pensamentos e palavras ruins também o fazem!
Se agirmos com amor, verdade, retidão, paz e benevolência, conseguiremos reestruturar nossas vidas, dando-lhes felicidade, saúde e beleza interior!

sábado, 14 de março de 2009

150 novos talentos













Escola de Musica
Casa dos Mùsicos de Oeiras – 150 novos talentos estudam teoria no curso de iniciação musical


Durante todo o dia, 5as feiras das 9 às 21 horas e 6as feiras das 8 às 20 horas, turms de 25 alunos se revezam na sala de aula montada na casa n° 75 da Praça da Vitórias.

Programação de cursos prevê a divisão da turma por instrumento para formação dos grupos musicais e de canto a partir da 3ª semana de abril, com o recebimento dos instrumentos doados pelo governo do Estado para a Associção Cultural de Oeiras, parceira e apoiadora da Escola de Música.


quinta-feira, 5 de março de 2009

quarta-feira, 4 de março de 2009

Escola de Musica - Casa dos Músicos de Oeiras















A Escola de Música-Casa dos Músicos de Oeiras , projeto da arquiteta, artista plástica e pianista Josevita Tapety, tem o apoio do Governo do Estado do Piauí através da FUNDAC. A partir deste mês retoma as atividades com o curso de iniciação musical, com 150 novos instrumentistas e cantores em formação. A partir da primeira audição e avaliação, já de preparados para escolha do instrumento a que vão se dedicar, a turma será dividida para ensino de violão, bandolim e cavaquinho, guitarra, baixo, sax, clarinete, bateria, percussão, teclado e piano.

A Casa dos Mùsicos de Oeiras, além dos cursos basicos de iniciação musical e canto, passa a preparar para o exame de habilitação da Ordem dos Musicos. Assim que nos sintamos preparados para o exame, a Casa dos Musicos passará a integrar o Conselho Estadual da Ordem dos Músicos do Brasil.

O grupo de instrumentistas e cantores que vem participando ha 2 anos da Casa dos Músicos de Oeiras, preocupados com a inclusão social e conscientes da importância da música e, principalmente, da boa música na qualidade da vida humana, desenvolveu o projeto Cante e Dance na Praça. Seremos, a partir de maio deste ano, com o recebimento dos instrumentos musicais para formação de banda de música, grupo canto coral e orquestra, um grupo de multiplicadores no ensino de música. O projeto, que também copnta com o apoio do Governo do Estado através da FUNDAC, dividiu a cidade de Oeiras em 9 grupos, com extensão para 6 grupos em comunidades rurais, perfazendo um total de 14 grupos de estudo de música.

Nosso objetivo é fazer florescer o potencial criativo intuitivo e natural dos talentos oeirenses e prepará-los para representar a Primeira Capital em niel Estadual e Nacional.


PROFESSOR:

Paulo Edson Ferreira Vasconcelos. Graduado em pelo Instituto N. Sra. Do Carmo em São Paulo. Maestro e instrutor da Banda 4 de Julho de São João do Piaui, é pianista e arranjador.

O professor Paulo Edson prepara sua monitoria para formar multiplicadores no ensino técnico de musica em Oeiras desde outrubro de 2008, quando ministrou a um grupo de 36 musicos oeirenses técnicas de canto, violão clássico e popular, bateria e percussão, contrabaixo e Curso de Iniciação musical a artistas principiantes.


MONITORES:

Hytalo Rafael. Instrumentista( violão e bandolim), compositor, é integrante do grupo Novos Bandolins de Oeiras e da Banda Plano Z. Tem desempenhado importante papel na formação do grupo de artistas do projeto Casa dos Mùsicos. Acompanha Luciana nas apresntaçaoes de voz e violão , participa de vários grupos musicias que vêm surgido e se desenvolvido desde a criação do espaço arte. É granduando de administração na UFPI - Picos. Estuda violão clássico, choro e canto.

Natinho. Instrumentista, integrante da Banda Santa Cecília como saxofonista, é também excelente bandolinista e itegra o Novos Bandolins de Oeiras.

Vivaldo. Cantor e poeta, foi o vocalista da Banda Geração Perdida e se apresenta cntnado MPB, Rock e musicas internacionais. È também professor de ingles e graduando de letras na UESPI - Oeiras. Estuda violão e canto.

Adaljerry. Baterista, baixista , foi tecladista da Banda Geração Perdida e atualmente integra a banda Plano Z (baixo), jutamente com Hytalo Rafael, Vivaldo, Barrosso (Gitarra) e Felipe( Bateria). Graduando de Letras na UESPI - Oeiras. Estuda bateria e baixo.


COORDENADOR

Jadson Santos é poeta, ator e diretor de teatro, com 20 anos de trabalho corporal em yoga,teatro e dança em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Teresina e São Luiz. Ha 2 anos integra o time de projetos culturais do espaço arte. È graduando de educação física na UFPI - Teresina.





OEIRAS EM IMAGENS